OBR 2019 - Uma Regional Vitoriosa

E no último dia 2 de Agosto nossa equipe de robótica (On Fire) disputou a sua regional da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR). A competição ocorreu na faculdade Impacta, na cidade de São Paulo e lá estiveram inscritas 1 equipe no nível 0, 34 equipes no nível 1 e 39 no nível 2. Nosso time se dividiu em duas equipes e uma disputou o nível 1 e outra o nível 2. É preciso lembrar que cada equipe deve possuir entre 2 e 4 membros.

A competição da OBR consiste em uma prova de resgate, onde um robô autônomo deve ser capaz de seguir um caminho que pode apresentar interrupções e obstáculos intransponíveis ou não, além de conseguir subir uma rampa e levar possíveis vítimas a um lugar seguro para seu resgate.

Cada equipe deve enfrentar 3 percursos diferentes classificados como fácil, médio e difícil, adequados a cada nível, além de poderem incrementar um desafio surpresa de programação nas segunda e terceira rodadas (independente do grau do percurso). São pontuados durante o trajeto ações realizadas com sucesso pelo robô e é feita a somatória em cada percurso. A menor pontuação é descartada e a soma das duas restantes é que indica a pontuação final de cada time.

Nossos times tiveram uma ótima participação junto a outros fortes times que participaram desta etapa. Terminamos na oitava colocação no nível 2 com 445 pontos e em primeiro no nível 1 com 490. Dessa forma, nossos membros do nível 1 se classificaram para disputar a etapa estadual que será realizada na FEI no dia 31. Que tal passar por lá para prestigiar o nosso time e todos os outros?