ORIGEM

Após anos testando formas diferentes de ensinar robótica e ciência de uma maneira humanizada, a Metodologia Labirinto foi desenvolvida.

Buscando adequar as necessidades de cada aluno a um mundo que exige cada vez mais conhecimento e ação das pessoas, o método foi criado com base em 3 fundamentos:

  • Autonomia
  • Diversidade
  • Respeito as habilidades

AUTONOMIA

A Metodologia foi criada a partir da premissa de que toda pessoa deve ser autônoma, deve saber tornas suas decisões e encarar de frente os desafios que surgem.

O Aluno que participa da Metodologia Labirinto é o tempo todo preparado para pensar. É preparado para tomar decisões e aprender com elas. Ele sabe que é responsável por tudo aquilo que faz.

DIVERSIDADE

Uma metodologia pensada para aceitar as diferenças entre as pessoas. Não existe um único caminho ou uma única forma de pensar.

Pessoas diferentes encaram os desafios de formas diferentes e justamente por isso vivenciam experiências diferentes na sua busca pela resolução de um desafio.

Cada caminho propicia um apredizado novo, por isso as atividades em grupo, onde a variedade do pensar faz com que todos cresçam mais juntos do que sozinhos.

HABILIDADES

Cada pessoa possui habilidades diferentes e estas habilidades devem ser respeitadas e mais do que isso ampliadas e utilizadas.

Por mais que nosso método seja focado em Ciência e Tecnologia, nunca nos esquecemos do lado humano que é importante para qualquer pessoa.

Nosso objetivo é ensinar o aluno a fazer da Ciência e da Tecnologia sem perder aquilo que ele já faz bem, nós queremos criar uma geração que saiba agregar todas as formas de conhecimento para construir um mundo melhor.